Como tinha dito anteriormente antes de voltar para o continente ainda teria que voltar a Faial da Terra... E assim foi. O dia 8 foi dedicado ao percurso pedestre, o salto do prego, que tem como objectivo levar o caminhante a uma bela e escondida cascata no meio da montanha....
Mochila às costas e montanha dentro....
![]() |
Portugal - Açores - S. Miguel - Faial da Terra |
O percurso é muito bonito, a ideia de selva está sempre presente...
Após o percurso ficamos cansadinhos e o dia estava feito.
Dia 9 foi um dia de relax... passeamos por Ponta Delgada, o tempo não estava muito famoso...
Dia 10, golfinhos! Este dia foi inteiramente reservado ao mar e aos golfinhos. Fomos à agência Futurismo em Ponta Delgada, compramos os bilhetes, (45 euros, vale bem o dinheiro, a experiência é muito boa), toca a entrar para os barcos e lá vamos nós!!!
![]() |
Portugal - Açores - S. Miguel - Golfinhos |
Dia 11 foi para fazer praia e comer umas lapas grelhadas!!! :) Bem bom.
Dia 12, bem, como o que é bom acaba depressa… lá chegou o nosso avião, desta vez um A310 da SATA, que nos deixou no Porto…
Se tudo correr bem vou lá voltar... pretendo ir ao Pico da Vara em S. Miguel e visitar as outras ilhas, principalmente a ilha do Pico.
Para quem diz que se conhece tudo em dois ou três dias, engana-se, é verdade que um dia chega para dar a volta à ilha de carro… mas isso não é conhecer a ilha, mas sim as estradas… Para sair de S. Miguel satisfeito é necessário, à vontade, 15 dias… é que o estado do tempo tem um papel bastante importante.
Cumps,
Ricardo
Um comentário:
Vá... talvez um dia voltem lá e nós vamos com vocês :)
Tipo lapas... grelhadas.
Postar um comentário